Tenho veiculado, neste weblog, os principais estudos, entrevistas e reportagens relativas ao anteprojeto de CPC (cf., dentre outros, os seguintes posts: “O anteprojeto do novo CPC”, “Um novo Código de Processo Civil”, “Novo CPC vai dotar Judiciário para enfrentar processos e Ministro Fux comenta a reformulação do CPC).
Soube, através do @DireitoIntegral, de ampla reportagem publicada neste site, de autoria de Daniel Haidar. Nos posts abaixo (intitulados “Novo Código de Processo Civil quer agilizar Justiça”, “Custo Brasil reduzido”, “Advogados reclamam de limitação no uso de recursos”, “Justiça passa a aceitar intimação feita pela internet” e “Há uma cultura de beligerância judicial da parte de todos”), transcreverei os trechos que considerei mais relevantes da referida reportagem.
Os internautas que passarem por aqui verão, diariamente, material atualizado sobre o anteprojeto do CPC. Além do que eu encontrar na internet (e do que for enviado para mim), passarei a inserir, paulatinamente, alguns comentários meus a respeito.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por José Miguel Garcia Medina
José Miguel Garcia Medina
Advogado, professor, escritor
José Miguel Garcia Medina é professor e advogado. É doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Realizou "estancia docente e investigadora" na Faculdade de Direito da Universidad de Sevilla. Visiting Scholar na Columbia Law School. Professor Titular na Universidade Paranaense, Professor Associado na Universidade Estadual de Maringá.
Membro do conselho de redação da Revista de Processo RePro e do conselho editorial da Revista Brasileira de Direito Processual RBDPro. Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas IBCJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual IBDP, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil ABDPC, do Instituto Panamericano de Derecho Procesal IPDP e do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. Membro do Comitê Consultivo Científico do Instituto Autismo & Vida.
Advogado, foi Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, no triênio 2007-2009, e Conselheiro Federal (suplente) da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2010-2012. Foi Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil. Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal para a elaboração do anteprojeto de Código de Processo Civil.
Ver todos os posts por José Miguel Garcia Medina