Membros do CNJ querem esclarecer seu posicionamento em relação a nota de Peluso

Parte dos membros de Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se arrependeram de assinar a nota em retaliação às declarações da corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, como informa o Jornal Folha de S. Paulo.

Como segue:

Ao menos 6 dos 15 membros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) se arrependeram de assinar a nota em retaliação às declarações da corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

* * *

Conheça o projeto do novo CPC, clique aqui.

Para notas comparativas entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC, veja o livro Código de Processo Civil Comentado – com remissões e notas comparativas ao projeto do novo CPC.

Acompanhe o Prof. Medina no Twitter e no Facebook

***

Eles devem divulgar nova manifestação para esclarecer seu posicionamento.

Em recente entrevista, Calmon fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de tentar reduzir o poder de investigação do CNJ. Segundo falou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais), o Judiciário sofre com a presença de “bandidos escondidos atrás da toga”.

A declaração causou reação no CNJ, que divulgou nota classificando as declarações de Calmon de “levianas”. A nota foi lida pelo presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, durante sessão do CNJ.

A corregedora tenta evitar que o Supremo restrinja a capacidade de investigação do CNJ ao julgar uma ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil). O julgamento da ação, que aconteceria na última quarta-feira (28), foi adiado e os ministros da Corte buscam um acordo.

fonte: Jornal Folha de S. Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s