Advogado brasileiro pode ser canonizado

Advogado brasileiro pode ser canonizado

A diocese de São José dos Campos (SP) vai enviar para a Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, a documentação levantada sobre o advogado Franz de Castro Holzwarth. O advogado foi morto a tiros em 1981 ao participar das negociações de rendição em uma rebelião na cadeia de Jacareí, e agora tem sua fama de martírio investigada.

As informações são da Arquidiocese de Campinas:

Após quase dois anos de trabalho, a diocese de São José dos Campos (SP) vai enviar para a Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, a documentação levantada sobre Franz de Castro Holzwarth, cujo processo para investigação da fama de martírio, foi aberto em março de 2009.

* * *

Acompanhe o Prof. Medina no Twitter e no Facebook

Para notas comparativas entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC, veja o livro Código de Processo Civil Comentado – com remissões e notas comparativas ao projeto do novo CPC.

Conheça a coleção Processo Civil Moderno.

* * *

A sessão de encerramento da fase diocesana acontece no dia 22 de dezembro, no seminário diocesano, em São José dos Campos, onde foi instalado o tribunal, com a participação de padre Paolo Lombardo, membro da Congregação para a Causa dos Santos e do postulador, Paolo Vilotta.

Natural de Barra do Piraí (RJ), Franz de Castro Holzwarth se mudou para Jacareí (SP), na década de 1960 para estudar Direito. Na mesma época conheceu a Associação de Proteção aos Condenados (Apac) e passa a trabalhar voluntariamente na evangelização dos detentos.

No dia 14 de fevereiro de 1981, uma rebelião na cadeia de Jacareí leva Mário Ottoboni, fundador da Apac, e o advogado Franz de Castro para participar das negociações de rendição dos detentos rebelados.  Franz troca de lugar com um refém para acompanhar os detentos na fuga. A fuga é frustrada por um tiroteio que culmina com a morte dos cinco fugitivos e de Franz de Castro.

fonte: Arquidiocese de Campinas.

Anúncios

Um comentário em “Advogado brasileiro pode ser canonizado

  1. Acabo de ler posts interessantíssimos de cujos pensamentos também compartilho. Quero continuar acompanhando e adquirir as obras do Prof. Medina. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s