Tribunal nomeia 610 assessores para juízes e desembargadores

Tribunal nomeia 610 assessores para juízes e desembargadores

Com o objetivo de incrementar a produtividade dos magistrados paranaenses o TJ-PR implantou uma assessoria qualificada para juízes e desembargadores. Até agora foram nomeados 610 bacharéis em Direito para o cargo de Assistente II.

As informações são do TJPR:

Na última sexta-feira (27/01), o presidente do Tribunal de Justiça,des. Miguel Kfouri Neto, assinou decretos de nomeação de 610 bacharéis em Direito, que exercerão o cargo de Assistente II, para todos os juízes de Direito e Substitutos em Segundo Grau do Estado – e assistente de desembargador, para os 120 desembargadores do TJ – ambos com a simbologia 1-C.

* * *

Acompanhe o Prof. Medina no Twitter e no Facebook

Para notas comparativas entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC, veja o livro Código de Processo Civil Comentado – com remissões e notas comparativas ao projeto do novo CPC.

Conheça a coleção Processo Civil Moderno.

* * *

Estas são as primeiras nomeações de um total de 787 cargos criados por lei estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Beto Richa, no final de 2011.

Busca-se, com a implantação de assessoria qualificada, o incremento significativo da produtividade dos magistrados paranaenses.

Os nomeados para os gabinetes dos desembargadores e dos  juízes de Direito Substitutos em 2º grau tomarão posse, em conjunto, no dia 1.º de fevereiro, às 13h, no auditório do 10.º andar do Palácio da Justiça, em cerimônia que será presidida pelo Secretário do TJ,  Acir Bueno de Camargo. Os demais nomeados, para os juízes de 1º grau da Capital e Interior, tomarão posse perante os respectivos diretores dos fóruns a que estão vinculados.

Os efeitos financeiros das nomeações somente ocorrerão após a assunção nos respectivos cargos, comunicada por meio de ofício enviado pelo sistema “Mensageiro”, através da lista “DA – Divisão de Registro e Triagem”, acompanhado das respectivas fichas cadastrais, disponíveis no link: https://portal.tjpr.jus.br/web/da/ficha_cadastral .

fonte: TJPR.

Anúncios

2 opiniões sobre “Tribunal nomeia 610 assessores para juízes e desembargadores

    • O concurso Publico foi realizado no ano de 2009, e 200 APROVADOS, ainda aguardam nomeação. Desse pessoal que foi nomeado Cargo em Comissão, 80% prestou o referido concurso e muito, sequer atingiram a nota de corte. è uma situação ridícula, os aprovado já ingressa com um pedido de providencia junto ao CNJ, mais este, até o momento, mantem-se inerte! Veja o Fórum de discussão dos aprovados: http://discussao.net/tj-pr-aprovados-nao-nomeados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s