VII Conjuri reunirá nomes consagrados do Direito em Maringá

VII Conjuri reunirá nomes consagrados do Direito em Maringá

Grandes juristas brasileiros estarão reunidos nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Maringá, para o VII Congresso Jurídico (Conjuri). A comissão organizadora finaliza os últimos detalhes para a realização do evento, um dos maiores da área no Paraná. A realização é da OAB Maringá. As inscrições são limitadas e estão abertas até 10 de maio na sede da Subseção (Av. Juscelino Kubtischek de Oliveira n.º 970 – Zona 2) e nas faculdades participantes.

“O Conjuri vem a cada ano se aprimorando em nossa região, tornando-se, sem sombra de dúvida, uma verdadeira grife de encontro jurídico de referência. Nesta perspectiva, temos a forte convicção que o evento deste ano será ainda melhor do que o do ano passado, com a interação de palestrantes e estudantes universitários de todas as instituições de ensino jurídico de Maringá, que, igualmente, terão a oportunidade de expor os trabalhos que vêm sendo gestados na academia”, afirmou o coordenador geral do evento, Marcione Pereira dos Santos.

* * *

Acompanhe o Prof. Medina no Twitter e no Facebook

Para notas comparativas entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC, veja o livro Código de Processo Civil Comentado – com remissões e notas comparativas ao projeto do novo CPC.

Conheça a coleção Processo Civil Moderno.

* * *

A sétima edição do congresso homenageia os advogados Ivan Neves Pedrosa e José Miguel Garcia Medina. “No alto de seus noventa anos, Pedrosa é um paradigma de como deve ser o advogado, que faz do exercício de sua profissão, a missão de sua vida. Já Medina é exemplo incontestável de jurista de elevada expressão e profundidade. Admirado por sua cultura jurídica, é amplamente respeitado no cenário nacional. Portanto, houve uma inegável felicidade na escolha dos homenageados”, sustentou Santos.

O coordenador executivo do evento, Roberson Neri Costa, explica que no decorrer das três noites de palestras e duas manhãs de exposição de trabalhos acadêmicos, a coordenação espera aproximadamente 3 mil pessoas, entre acadêmicos, professores, palestrantes, convidados e autoridades. “O intuito do VII Conjuri – assim como do V e VI – é a interatividade e coexistência entre o mundo acadêmico e a sociedade civil, nesta esteira os temas são livres aos palestrantes”, disse.

Na avaliação da coordenadora científica do evento, Débora Goeldner Pereira Oliveira, as palestras devem gerar debates calorosos. “Os acadêmicos têm uma participação fundamental, não somente com suas presenças nos dias do evento, mas principalmente com o envolvimento em pesquisa científica que ocorre dois meses antes. Essa oportunidade concedida pela OAB aos pesquisadores do Direito é muito concorrida e disputada, isso torna o evento ainda mais grandioso”, explicou.

Fonte: OAB Maringá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s