Caravanas – CPC de 2015: Principais Alterações

Caravanas -  CPC de 2015: Principais Alterações

PROGRAMA 

DIAS: 11 e 12 de agosto de 2015, terça e quarta-feira, das 19h00 às 22h00.

LOCAL: Teatro Marista em Maringá – Avenida Itororó , 130 – Maringá.

CARGA HORÁRIA: 06 horas/aula.

INVESTIMENTO: R$40,00.

CREDENCIAMENTO às 18h30.

Dia 11 de Agosto de 2015 – Quarta-feira – 19h00 às 22h00

Palestra de Abertura – Palestrante José Miguel Garcia Medina
Tema: Princípios no novo CPC

Palestrante: Heitor Sica
Tema: Processo de conhecimento

Palestrante: Flávio Cheim Jorge
Tema: Teoria Geral dos Recursos

Dia 12 de Agosto de 2015 – Quarta-feira – 19h00 às 22h00

Palestrante: Leonardo Ferres da Silva Ribeiro
Tema: Execução

Palestrante: Sandro Marcelo Kozikoski
Tema: Recursos aos Tribunais Superiores

Palestrante: Rafael de Oliveira Guimarães
Tema: Tutela provisória

Coordenador Científico: Sandro Marcelo Kozikoski

***

Acompanhe o Prof. Medina no Twitter e no Facebook

E conheça suas obras mais recentes:

Novo Código de Processo Civil Comentado

Direito Processual Civil Moderno

Constituição Federal Comentada 

Código Civil Comentado 

***

DOCENTES

JOSE MIGUEL GARCIA MEDINA
Advogado, professor, escritor. Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP, é Professor Titular da Universidade Paranaense, e Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá. É, também, professor no curso de pós-graduação lato sensu da PUC-SP. É membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal para a elaboração de anteprojeto de Código de Processo Civil. Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da OAB. É Conselheiro Federal (suplente) da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2010-2012. Atualmente, é presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas – IBCJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC, do Instituto Panamericano de Derecho Procesal – IPDP e do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. Membro do conselho de redação da Revista de Processo – RePro e do conselho editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro.

HEITOR SICA
Professor Doutor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2002), mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (2005), doutorado em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (2009). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto dos Advogados de São Paulo.

FLÁVIO CHEIM JORGE
Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1993), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo (Graduação e Mestrado). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.

LEONARDO FERRES DA SILVA RIBEIRO
Advogado com atuação e experiência nas áreas cível, comercial, família e sucessões, direito público, contratual e do consumidor. Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP em 1996, é Mestre (2004) e Doutor (2010) em Direito pela PUC/SP e Especialista em Direito Processual Civil (1999) e Direito dos Contratos (2000) pelo Centro de Extensão Universitária (CEU). Professor dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do COGEAE da PUC/SP e Professor convidado do Curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da PUC/RJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Autor de livros e vários artigos em obras coletivas e revistas especializadas.

SANDRO MARCELO KOZIKOSKI
Advogado. Doutor em Direito das Relações Sociais – UFPR. Prof. Adjunto de Direito Processual Civil da UFPR. Ex-Professor da Faculdade Nacional de Direito (FND) – UFRJ. Membro do Conselho Consultivo ESA/PR, do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP). Vice-Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PR. Advogado (Pansieri & Kozikoski Advogados)

RAFAEL DE OLIVEIRA GUIMARAES
Advogado. Mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-PR. Especialista em Contratos de Crédito de Carbono na PUC-SP. É professor de Direito Processual Civil da Universidade Estadual de Maringá. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Professor na Pós-Graduação da PUC-PR, UNIPAR (Umuarama-PR) e UNIVEL (Cascavel-PR). Atua principalmente nos seguintes temas: recursos e o trâmite destes nos Tribunais, processo de execução e ações constitucionais.

Mais Informações no site da ESA.

Faça sua inscrição aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s